Europa 2011

Europa 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Welkom in Amsterdam

Apesar do estresse com a quantidade e o peso das bagagens, a viagem foi tranquila. Acordamos às 05h e fomos de taxi para a estação Nord. O procedimento de embarque é diferente do trecho Londres-Paris, pois não há controle de passaporte. A checagem dos bilhetes é feita durante o trajeto. Assim, fica a dica para os futuros viajantes: não é necessário chegar na estação com uma antecedência maior que vinte minutos.

A primeira impressão de Amsterdã é muito boa. A cidade é muito bela e as pessoas são extremamente simpáticas. A temperatura durante o dia estava bastante agradável, porém à noite bateu um frio danado!

A localização do hotel é ótima. A vista do quarto também é espetacular.

Vista do quarto do hotel

Von Pingo no hotel

Apesar da chegada no meio da manhã, os quartos do hotel foram liberados. Deixamos então as bagagens e seguimos para a Casa de Anne Frank. E, para variar, muitas fotos no caminho :o)

Von Pingo

Von mãe

Westerkerk - abriga os restos mortais de Rembrandt




Após uma breve caminhada, chegamos no primeiro ponto do roteiro. A experiência na Casa de Anne Frank é absolutamente sublime. Von Pingo ficou emocionada em diversos momentos.



Entrada da Casa de Anne Frank



À noite fui com Von Pingo e a irmã mais nova dela no Red Light District.  Apesar da fama, o local é bem movimentado e seguro (muitos policiais). Muito interessante :o) Como não é permitido fotografar, nem tive o trabalho de levar a câmera. Aproveitamos e fizemos uma visita ao Erotic Museum. 

Considerando que não há muito tempo para explorar todos os pontos turísticos, optamos por comprar para amanhã o bilhete de ônibus no estilo "Hopon-Hopoff". No trajeto estão oito atrações da cidade, incluindo o museu Von Gogh.

Até amanhã!

2 comentários: