Europa 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mind the Gap

Chegamos!! Após uma longa e cansativa viagem (não consegui dormir no avião), aqui estamos! Não houve nenhum problema no aeroporto e o transfer estava aguardando, conforme combinado.

Considerando o cansaço do deslocamento, não havia previsto nenhuma atividade para ontem. Após tomar um banho no hotel, resolvi explorar sozinho o bairro. O hotel está localizado em uma região muito interessante, cheia de opções de pubs, restaurantes, a 500 metros da estação de metrô Saint Pancras e ao lado da Biblioteca Britânica. Retornei para o hotel à noite e levei a turma para jantar na referida estação. Há um shopping lá com diversas opções de sopas etc. Eu comprei meu jantar (frutas e salada de manga e camarão com molho picante) em uma loja muito simples e barata bacana chamada "Your M & S".

Hoje o dia foi repleto de atrações. Pegamos o metrô às 09h30, pois até esse horário as tarifas do metrô são mais caras e também devido ao agendamento da entrada no Madame Tussauds. Havia comprado pela internet um pacote com desconto para o Madame Tussauds + London Eye + London Aquarium.

Essa pose do velhinho....

Sir Isaac Newton

Papagaio de pirata querendo aparecer na foto.

Pingo fez logo amizade.

E ficou cheia de graça.....NO SOUP FOR YOU!

Obamis e mãe

A turma

Na saída do do Madame Tussauds há ainda uma atração chamada "Scream", estilo "Mundo do Terror". Fraquinha.

Bom, após o museu de cera, almoçamos em um pequeno restaurante do outro lado da rua. Como os cartões do London Travel não chegaram pelo correio (greve), deixei a turma no restaurante e fui com Isabela buscar na sede da empresa Londonpass tanto os cartões que dão acesso a diversas atrações, como também transporte público (metrô, ônibus) ilimitado. Pegamos um metrô na Baker Street em direção à Piccadilly Circus.

Elementar, minha cara Pingo.

Primeira pegadinha de Londres: não havia nenhum circo lá. Acho que está fora da temporada.

Com os cartões devidamente recolhidos, resgatamos a turma no restaurante e seguimos para o London Eye. Logo na saída da estação de metrô está o Parlamento do Reino Unido.

A fila no London Eye estava gigantesca, mas andou rápido.

Após a agradável vista panorâmica de Londres, fomos para o London Aquarium (na mesma praça).

Esticamos ainda para a Abadia de Westminster, Dean's Yard, Southwark Cathedral, London Bridge e finalizamos o passeio com a vista da Tower Bridge.
Wesminster

Dean's Yard

Tower Bridge

Para encerrar a noite, comprei um modem da Vodafone no shopping da Saint Pancras por 19 libras, pois a internet no hotel é um assalto (35 libras por dia).

Como amanhã será o aniversário de Isabela, o roteiro será definido por ela. (NOT!).